Entrevista Luisa Semedo

sexta 23 de junho 2023
PhD Filosofia na Université Paris-Sorbonne,
Luísa Semedo nasceu em Lisboa, em 1977, de mãe portuguesa e pai cabo-verdiano, viveu até aos 24 anos no Bairro da Serafina, antes de emigrar para França onde nasceram os seus dois filhos. Dirigiu várias associações, nomeadamente a Coordenação das Coletividades Portuguesas em França (CCPF) e preside a associação MigraCult. É conselheira no Conselho das Comunidades Portuguesas e foi presidente do Conselho Regional Europa do CCP. Tem contos premiados ou selecionados e publicou o romance “O Canto da Moreia” em 2019 (Coolbooks/Porto Editora).
Foi em 2012 que apresentou a tese é intitulada : « Vers une éthique de l’empathie/ Towards an Ethics of Empathy » . Teve para o seu dotoramento uma bolsa da Fundaçao portuguesa para Ciencia e Tecnologia.
Ensinou tambem na Universidade de Clermond Ferrand
Dirigiu várias associações, nomeadamente a Coordenação das Coletividades Portuguesas em França (CCPF) e preside a associação MigraCult. É conselheira no Conselho das Comunidades Portuguesas e foi presidente do Conselho Regional Europa, do Conselho das comunidades portuguesas.
Tem varias outras publicaçoes
I Say It loud I’m Black and I’m Ugly
Le paradis sont les autres
Hoje, ensina filosofia no secundario

Luisa Semedo https://go.ivoox.com/sq/2069504

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *